Recebido pelo diretor-presidente do Instituto de Cardiologia, Marne Gomes, para um café da manhã, o pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, seguiu seu roteiro de visitas aos principais hospitais gaúchos para divulgar os compromissos do seu projeto iniciado em setembro de 2021.
O hospital, localizado em Porto Alegre, é referência para o Estado e tem um dos atendimentos mais ágeis a pessoas que chegam na emergência com o quadro de infarto. “O Cardiologia faz a diferença, com dedicação e amor, salvando vidas. O Governo do RS tem o dever de apoiar e incentivar quem cuida do bem nosso bem maior, que é a vida”, afirmou Albuquerque.
Ao destacar sua preocupação com os cerca de 500 mil gaúchos que aguardam por algum serviço de saúde, Beto disse que vem conversando com as direções dos hospitais sobre a viabilidade da prestação de serviço noturno, com financiamento do Estado, para zerar a fila da saúde. “A vida não espera e, por isso, precisamos realizar mutirões e oferecer serviços de saúde as 24 horas do dia, caso necessário, completou o pré-candidato.
Foto: Dani Barcellos