Em Ijuí, Beto Albuquerque defende “pacto pela educação”

Compartilhe

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Sul pelo PSB, Beto Albuquerque, em visita à Unijuí, defendeu um grande pacto pela educação, para que o estado se recupere dos problemas que vem enfrentando na área. Além da pandemia, Beto Albuquerque diz que o setor enfrenta outro problema: a falta de interesse pelos cursos de licenciatura.

“Em conversa com a reitora da Unijuí, constatamos algo que acontece no restante do estado: os alunos estão desinteressados em cursos de licenciatura. Precisamos estimular nossos jovens para que tenhamos mais professores e professoras”, disse. O pré-candidato disse ainda que, caso o desinteresse pelos cursos persista, em cinco anos poderemos ter “um colapso” no número de docentes no estado.

Outra frente de trabalho de Beto Albuquerque, caso eleito, será a valorização da educação no campo. Ele disse que não é aceitável que o Governo do estado não tenha recursos para subsidiar o transporte escolar para alunos da zona rural. “Por isso que defendemos um grande pacto pela educação, envolvendo toda a comunidade escolar, famílias, poderes legislativo, executivo e judiciário. Precisamos de ações urgentes”, disse.

Receba notificações e atualizações sobre o Beto Albuquerque

Leia mais